sexta-feira, 10 de julho de 2015

FESTINHA EM CASA

Preparar uma festa ou jantar em casa para amigos e familiares requer muito trabalho. Os pequenos detalhes, que não perdemos muito tempo e dinheiro, é o que fazem a diferença e deixam esse evento mais agradável aos convidados.
O primeiro passo é decidir o ambiente em que ele vai acontecer e também que tipo de festa vai dar – tema, para amigos, para família, formal ou informal. Com isso haverá uma série de elementos para deixar uma mesa e ambiente convidativos, que vão desde a toalha e os guardanapos até alguns toques decorativos que vão deixar sua mesa o centro das atenções.
Com a escolha do tema feita o segundo passo é a organização do espaço. Para isso separamos algumas ideias e dicas para ajudar nesse momento:
– Se a reunião acontecer no quintal, deixe ele colorido para criar um toque descontraído e alto astral. Uma dica é espalhar almofadas estampadas no chão isso ajuda a deixar seu quintal mais aconchegante.
– As flores é um item indispensável na decoração de sua casa, pois trazem vida ao local. Não importa o arranjo, mas sim que entre em harmonia com o restante do ambiente. Caso não haja espaço na mesa espalhe pétalas de rosa sobre a mesa que o efeito ficará lindo.
– Para um jantar informal o ideal é recorrer aos centros simples, sem muitos elementos que sobressaiam na mesa. Uma simples vela ou vaso com alguma flor vão dar o charme necessário.
– Quanto à toalha de mesa, é preciso ter em mente a temática e a ocasião que vai celebrar. O branco é o clássico e permite misturar com outros elementos coloridos, tais como guardanapos, copos, flores etc.
– Ilumine sua mesa com velas, existem no mercado diversos tipos e tamanhos para qualquer festa temática. Apoiar em castiçais vai resultar em um ambiente intimo e aconchegante. Agora se for algo mais informal, o legal é encher um recipiente baixo com água e coloque pequenas velas com pétalas para flutuar.
– O centro de mesa pode ser um tradicional arranjo floral, uma simples planta ou um conjunto de velas. O centro de mesa não pode atrapalhar a linha de visão dos convidados, nem dificultar o acesso à comida e às bebidas.
– Para um chá das cinco com as amigas, sempre é bom preparar um mimo. Por isso imprima cartões com o nome de cada uma e encaixe em um botão de rosa. Será uma linda recordação desse momento.
Enfim, a festa pode variar o tema, as cores que irá utilizar, mas existe decoração para todo tipo de festa. A decoração é o que mais chama atenção em uma festa é o que torna o charme do evento. Incluímos nesse conteúdo 55 imagens de festas com amigos ou familiares para você se inspirar.
 Confira:



   imagem (7) 

 imagem (4)

 

  imagem (12) 
                               
imagem (18) 

























       

Faça você mesmo
A ideia deste cardápio é que os convidados montem seus lanchinhos e quitutes. É importante deixar tudo à mão e facilitar o trabalho, com quase tudo pronto para não tirar a diversão.
Prepare pães diferentes, molhos, pastinhas apetitosas e deixe alguns ingredientes previamente temperados para montar espetinhos. Batatas chips podem ser usadas como base de canapés.
Também são bem-vindos tábuas de frios e petiscos soltos, como amêndoas, amendoins, azeitonas e ovinhos temperados.

Escolha bebidas que possam ser montadas ali mesmo. Se quiser servir drinques, arrume sobre a mesa baldes com gelo, potes com açúcar e adoçante, vidros redondos com frutas cortadas em cubos, duas ou três coqueteleiras e as bebidas que quiser. Cachaça, vodca e saquê são boas opções. Milkshakes para bater na hora também costumam agradar. E, claro, abuse das latinhas de cerveja e refrigerante que podem ficar espalhadas pelo ambiente dentro de baldes ou até no tanque, sempre cobertas com bastante gelo.


















Três receitas de caipirinha para deixar o final de semana mais animado

 Dizem que não há bebida mais brasileira que a caipirinha, e ela pode ser a opção ideal para aproveitar a noite de sábado acompanhada dos amigos ou do amado. Apesar da clássica receita do limão com cachaça ou vodca, é possível inovar no famoso drinque e dar um toque especial com outras frutas e combinações.

 Limão com rúcula

 
Ingredientes:
1 limão taiti;
1 folha de rúcula;
1 colher (sopa) de açúcar;
70 ml de vodca ou cachaça;
gelo.
Modo de preparo: corte o limão na transversal, retire o miolo e fatie. Coloque dentro de um copo junto com a folha de rúcula, adicione o açúcar e macere com o socador de caipirinha por aproximadamente cinco vezes seguidas. Coloque o gelo e o destilado de seu gosto. Para finalizar, mexa o fundo do copo com uma colher.
 
Tangerina com pimenta





 Ingredientes:
½ tangerina morgot ou pokan;
4 pedaços de pimenta sem semente;
1 colher (sopa) de açúcar;
70 ml de vodca ou cachaça;
1 pimenta dedo de moça para guarnição;
Gelo.

Modo de preparo: coloque em um copo a tangerina, os quatro pedaços de pimenta e o açúcar. Macere tudo com o socador de caipirinha e acrescente o gelo e o destilado de seu gosto.
 
Caju amigo

Ingredientes:
1 caju;
20 ml de licor de pêssego;
50 ml de frutas vermelhas;
50 ml de cachaça;
Gelo.
Modo de preparo: coloque em um copo long drink as frutas vermelhas e macere com o socador de caipirinha, adicione gelo e reserve o copo. A parte, macere o caju com uma colher de açúcar. Coloque o caju já macerado com açúcar em uma coqueteleira junto com a cachaça e o licor de pêssego. Bata tudo junto e coloque a mistura no copo longo com as frutas vermelhas.


APROVEITEM O FINAL DE SEMANA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário