terça-feira, 10 de março de 2015

Estilo Vintage com Retrô

Muito conhecido no mundo do design de interiores, o estilo do vintage invade os ambientes nos últimos anos, no mundo da decoração. 

 O estilo vintage se espalhou nos últimos anos para todas as áreas de design e moda, assim como a decoração. Inspirado nos anos 30-40, é um estilo elegante, romântico, com base em projetos modernos, mas com estilo antigo e com  equipamentos modernos. O puro estilo vintage, é de peças antigas, exclusivas e de alto nível que se renovam ou combinados com outro corte clássico mais moderno ousado.




 Esse estilo é incomum, do qual a maioria das pessoas não são muito adeptas. Mas, que na minha opinião é um charme, e tem muita identidade. Revela muito a personalidade do morador, esse estilo é Vintage. Bastam algumas formas diferentes, ou papeis de parede estilosos, e cores para formar esse espaço. Confiram:



 Sou muiiiiito suspeito pra falar desse ambiente, esses quadros de Campbells Soup
são do meu idolo e artista da pop art Andy Warhol. O espaço é alternativo, colorido e bem vintage. Para quem gosta… irado!!! Lembrando que vermelho combina muito com esse estilo.



 Poderíamos confundir estes dois conceitos de decoração, e isso é porque eles se  concentram em seu  papel, que é a nostalgia ou ser apaixonado pelo passado. O principal conceito que se aplica a objetos Vintage, é que realmente esses objetos foram construídos nas décadas anteriores (década de 20 e a década de 70 são os mais populares) são objetos que podem ser encontrados em lojas de antiguidades, vendas de garagem ou brechós e o conceito retro refere-se a objetos que poderiam ser construídos nos dias de hoje mas imitando um outro momento da história.




 Em outras palavras, todos os objetos representativos da era na que foram desenhados são vitange. Em gerar, todas as peças de arte da época dos 50, vinculadas com o   Pop Art de Andy Warhol  tendem a ser os artículos decorativos retro que se distinguem por reviver estilos e modas de um passado recente. Como vemos, não existe uma delimitação clara e facilmente perceptível entre estas dois ultimas tendências decorativas. Por esta ração as pessoas costumam usar os termos “vintage” e “retro”.
 





















 Para dar esse toque vintage com ajuda do reto  não é necessário que os objetos de decoração sejam antiguidades reais, é perfeitamente valido colocar objetos atuais feitos na maneira de aqueles anos e inspirados em aquela época.