quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Tom alaranjado é a aposta de 2015 da Colour Futures

A Colour Futures, estudo global de tendência de cores da Tintas Coral, aponta tom laranja-acobreado como a cor de 2015. Uma cor quente que reflete uma visão mais otimista e calorosa do mundo, assim é “Sombra de Cedro”, uma tonalidade profunda que substitui os tons frios e verdes dos últimos anos.  A cor é versátil e pode ser combinada com rosas, neutros, brancos e demais tonalidades de laranja, além de tons metálicos, como dourado e cores amadeiradas.

  
 A cor do ano foi definida a partir de uma ideia central que chama-se “Cotidiano +: como encontrar maravilhas no dia a dia”, que retrata a paleta natural dos tons da terra, tonalidades de pele e também as nuances de sépia que lembram o passado. A escolha passou por um respeitado grupo de especialista em design e cores, que levaram em considerção as áreas de moda, arquitetura, decoração e comportamento.

A Coral apresentou também as cinco tendências apontadas pelo estudo global. Na cartela de cores estão: “A natureza é grande, eu sou pequeno”; “Camadas mais camadas”; “Espaços ignorados”; “Ele e ela” e “Intercâmbio entre amigos”.

 
 Cor do ano de 2015 “Sombra de Cedro”


 A Natureza é grande, eu sou pequeno – os ricos tons terrosos de sépia, ocre, terracota e argila criam uma paleta que é natural e forte – assim como a atmosfera que a inspirou.





Camadas mais camadas - agrupar sutilmente as cores ao invés de utilizar um único tom ou estampa. Aqui, a combinação de várias tonalidades em tons suaves e pastéis, se tornam essenciais  se reforçadas pela cor do ano.

 

Espaços Ignorados - dar valor e fazer uso de áreas antes ignoradas e até desprezadas, é a essência dessa tendência. Com uma coleção sofisticada de cores, esta paleta segue três direções diferentes de nuances: cinza azulado, caqui e rosa neutro.


 Ele e Ela -  as pessoas tem celebrado o melhor de cada gênero, tanto na importância da diferença, como na semelhança. Essa percepção é transportada para a paleta de cores por meio da presença de tons femininos, como ameixa, rosa pó e creme, combinadas com tons masculinos, caqui, cinza ardósia e verde azulado; mas elas também combinam e se complementam quando usadas em conjunto.



 Intercâmbio entre amigosuma economia colaborativa e amiga baseada na troca foi estabelecida nos últimos anos, é possível auxiliar os outros enquanto as pessoas ajudam a si mesmas. Tons rosados e avermelhados de frutas adicionam suavidade quando usados em conjunto com verde limão e laranja, mas podem também trazer exuberância aos tons de ocre, marrons fortes e cinzas quentes.

 


Décor do dia: plantas e modernismo






Quando se fala de criatividade, é impossível negar que alguns elementos ganham a simpatia do público e se tornam tendência por todos os lados. Esta sala de estar exibe um combo de referências que está presente nos ambientes mais cool ao redor do mundo. A primeira delas, o modernismo, desfila suas formas geométricas nas pernas finas da poltrona de madeira e no brilho metálico da luminária pendente. Um conjunto de cactus e de leguminosas descansa sobre as estantes brancas minimalistas, levando para dentro a beleza da natureza.