sexta-feira, 20 de março de 2015

MIX DE ESTAMPAS


 Está pensando em reformar a casa, ou dar uma cara nova para um cômodo específico, mas ainda não pensou num tema? Hoje aqui no blog, você confere algumas sugestões bem legais para redecorar sua sala, seu quarto ou sua varanda, com um motivo que nunca sai de moda:  ESTAMPAS!!!..  Abaixo, você encontrará dicas diversas, em que algumas das quais podem ser colocadas em prática sem muitos gastos, o que sempre é bom, não é? Vamos lá?





Sala de estar

  Costumeiramente não temos azulejos na Sala de estar, o que pode impedir o uso dessa estampa, correto? Nada disso! Você pode colar os adesivos de azulejo em partes da parede ou optar por buscar estes desenhos nos acessórios. Almofadas, quadros ou vasos podem assumir a função de estampar este ambiente, como você pode ver no exemplo abaixo.

 

 

 

Quarto

 O Quarto é uma situação semelhante ao da sala de estar. Você pode optar pelo papel de parede próximo a cabeceira da cama ou também partir para os acessórios. Nesse caso, edredons, fronhas e tapetes trarão os toques necessários para compor a decoração. Na imagem abaixo você pode ver como o resultado é bonito!

 

 



  

Cozinha

 Na Cozinha é ainda mais fácil encontrar o lugar ideal para personalizar. Você pode estampar uma parede inteira ou escolher um espaço específico, como no ambiente da LojasKD que segue abaixo. Como você pode ver, trazer um pouco de cor para a cozinha deixa o ambiente ainda mais receptivo. Se você não tiver medo de inovar, pode colar os adesivos em algumas partes dos seus móveis também. Ah, e aproveite para combinar os imãs de geladeira com as cores da estampa escolhida!

 




 

Banheiro ou lavabo

 Escolhemos um ambiente decorado da LojasKD para mostrar pra vocês que a estampa de azulejo português pode estar presente no Banheiro e composta de forma neutra. Nesse caso, você precisa escolher estampas que contenham cores semelhantes entre si e que casem com seus móveis e a cor das outras partes de sua parede. E não esqueça de escolher acessórios bonitos para a sua bancada!

 

 

 







O estilo rústico que caracteriza as construções da Andaluzia, no sul da Espanha, norteou a ambientação desta residência em Carmona, cidade localizada naquela região. O designer Jaime Parladé segmentou as paredes em três faixas, coloridas com cimento pigmentado. O piso de ladrilhos hidráulicos tem estampa geométrica em preto, cinza e branco. Surge com isso um ótimo contraste com o verde e o vermelho.

 

 

 

 

A estampa tropical com tendência

 

 





 

 Se você quer embarcar no clima de verão, combine a estampa tropical com itens de madeira ou de vime, por exemplo. São materiais que se complementam no estilo e casam muito bem. Cadeiras de vime que tenham o estofado com uma estampa tropical, por exemplo, são clássicas!

 Uma das vantagens de uma decoração com estampa tropical é que as cores claras e alegres dessa padronagem acabam criando uma sensação de amplitude no cômodo, o que é interessante para casas e apartamentos menores. Além disso, as cores quentes e cítricas, como verde, laranja, amarelo, coral, entre outras, dão um ar muito vivo e alegre pra casa, deixando-a mais inclusive mais clara.

 

CHEVRON – ESTAMPA MARCANTE

 Essa padronagem, também conhecida como zigue zague ou espinha de peixe saiu das passarelas e invadiu os lares. Marcante e versátil, combina com vários estilos, do clássico ao étnico, passando pelo moderno e romântico. Desde acessórios como almofadas, telas, cortinas e tapetes que podem ser facilmente substituídos com o tempo, até sua aplicação em paredes (revestimentos e papéis)  e em peças de mobiliário, estofados, essa estampa certamente não deixará seu ambiente despercebido.

 







Foi-se o tempo em que a moda na decoração se baseava em cores neutras, tecidos lisos e estilo minimalista. Estão de volta as estampas para colorir e dar um toque mais moderno para os ambientes da sua casa!