terça-feira, 17 de março de 2015

Espelho, espelho meu

Pensar em decoração para ambientes reduzidos não é, e nem deve ser, um problema para você! São inúmeros os recursos utilizáveis para fazer com que seu cômodo pareça maior. Hoje vamos falar dos espelhos, objetos de decoração escolhidos com bastante frequência para esta finalidade.

É importante destacar que a escolha do lugar do espelho é essencial, o segredo para que ele funcione de fato. Tudo bem, eles são bonitos e ficam bem em muitos lugares. Só tome cuidado para não acabar evidenciando algum defeito da sua casa, duplicando a imagem com o reflexo do espelho.
Por exemplo: se o corredor do seu apartamento ou da sua casa é curto e isso te incomoda, um espelho colocado em uma de suas extremidades dará noção de amplitude. Para um quarto pequeno e sem muita iluminação, um armário com portas de correr revestidas com espelho é uma boa saída. Além de refletir a luz da janela do quarto, ele ainda dá um efeito de profundidade.







 Além de aumentar ambientes, espelhos auxiliam na iluminação da casa e trazem brilho à decoração. Também destacam detalhes encantadores, como um lustre diferente ou enfeites de mesa. Se você tem a sorte de morar perto de lugares bonitos, imagine um espelho posicionado de frente para uma janela ou uma varanda. Ele irá trazer mais luz para sua casa e ainda vai refletir a paisagem da sua janela, substituindo o uso de um quadro. Bem bacana!




 A aplicação do espelho na parede inteira do quarto não nos dá uma ideia de duplicidade, de amplitude? O que também podemos observar como tendência no assunto decoração são os móveis revestidos de espelhos.




 Atualmente ganhamos uma nova forma de usar os espelhos. Depois dos papéis de parede e adesivos de recorte, podemos usar agora também os recortes de acrílico espelhado, que permitem cortes menores, possibilitando maior diversidade de detalhes na sua decoração, além de serem práticos por já virem prontos. É só aplicar!