quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Pallets e Caixotes para Decoração!!

Mais do que uma tendência, a reutilização de materiais é uma oportunidade de fazer sua parte e diminuir a quantidade de lixo no planeta, além de criar algo único para o seu espaço. Reunimos neste post várias ideias de decoração que utilizam pallets e caixotes  como matéria-prima,  e que podem ser feitas no maior estilo DIY , o popular "faça você mesmo". Acompanhe as dicas a seguir e inspire-se.



 Os pallets ou paletes já são mais conhecidos na decoração dos ambientes. Tratam-se de estrados de madeira utilizados em comércios e indústrias para o transporte de mercadorias. Após o uso, a estrutura é simplesmente descartada. Mas, basta um lixamento e uma camada de verniz para transformar pallets em mesinhas de centro, sofás e até camas. É só unir alguns e colocar um colchão e almofadas por cima.
Você pode pegar o material nas ruas, feiras, supermercados e marcenarias. O importante é verificar se os pallets estão em bom-estado, se não são frágeis demais ou acumularam fungos e cupins. Há até opções mais bem-acabadas à venda.










  Independente do uso que você vai dar aos materiais, lembre-se de lixar as superfícies para evitar farpas e de aplicar um bom verniz para garantir a durabilidade. Explore a infinidade de acabamentos e cores que estes materiais sustentáveis podem acrescentar ao seu espaço.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário